A marca procurava alguém para criar sua nova coleção de estampas, que seria inspirada nos bordados da avó e em duas pinturas da tia avó da família. 

A princípio a ideia era recortar digitalmente os bordados e compor os elementos em um padrão. Quanto às pinturas, elas retratavam uma paisagem horizontal e precisavam de um rapport na vertical, para que a pintura como estampa não ficasse bruscamente marcada.

A partir da troca com a designer sobre o propósito da marca e a inspiração da coleção, foi possível contribuir com mais  ideias e técnicas para um melhor resultado.

A solução para a estampa que usava os bordados foi além da ideia inicial. Desenhei cada um dos bordados, com pequenos tracinhos que tivessem texturas. A ideia dos tracinhos era trazer a mesma sensação não apenas visual, mas do processo do fazer o bordado. Que tem haver com o passar da linha, uma por uma, uma técnica quase contemplativa. 

Estampa_corrida_libelula.jpg

Projetos

Auá

floraltestesite2.png
 

Testes de elementos

floraltestesite.png
estudo_libelulas.jpg

Os resultados foram estampas, que mostram esse universo de elementos íntimos,  familiares e que também dialogam com a identidade da marca que sempre aborda temas das artes plásticas.

  • Conceitualização da criação das estampas

  • Execução do projeto

  • Finalização  das estampas

site04.jpg
Teste_Anoitecerbaixa.jpg

A solução técnica para transformar a pintura em rapport  foi reconstruir digitalmente parte da pintura para ocorrer a junção correta no padrão.